Plano Plurianual de Melhorias (PPM)

O Plano Plurianual de Melhorias do Agrupamento, responde ao processo de Avaliação Interna já implementado, como estratégia de controlo e monitorização, bem como ao resultado da Avaliação Externa de que o agrupamento escolar foi alvo, e enforma um dos documentos estruturantes do Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro, no âmbito do Programa TEIP.

O Plano Plurianual de Melhoria (PPM) estabelece as linhas orientadoras e as ações a implementar no âmbito do Programa TEIP na vigência do Projeto Educativo, constituindo a aposta do Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro, Sacavém, na prevenção do insucesso e abandono escolar, bem como, na melhoria da qualidade das aprendizagens essenciais e do sucesso educativo de todos os alunos. Este documento encontra-se em permanente evolução, sempre que se justifique, sendo fundamental a existência de alterações e reformulações, decorrentes do processo de monitorização e de avaliação das ações de melhoria. 
 
 
  

“Pessoas que sabem as soluções já dadas são mendigos permanentes. Pessoas que aprendem a inventar soluções novas são aquelas que abrem portas até então fechadas e descobrem novas trilhas. A questão não é saber uma solução já dada, mas ser capaz de aprender maneiras novas de sobreviver.”

Rubem Alves