Manual de Identidade

Dada a importância que tem a imagem gráfica na identidade de uma logomarca, foi elaborado um manual no sentido de definir e normalizar a imagem corporativa do Agrupamento.
Para uma comunicação eficaz, é fundamental utilizar a marca AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EDUARDO GAGEIRO segundo regras, que ajudam a estabilizar, normalizar e uniformizar a sua identificação visual.
O Manual de Identidade do Agrupamento pretende ser uma orientação prática para a marca AEEG e fornece informação para utilização da marca, especificações e exemplos de aplicações sobre como a identidade da marca se implementa.

O Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro tem como princípio a construção de um referencial de flexibilidade e diversidade curricular, que visa a articulação entre ciclos de ensino e a defesa de um currículo integrado que abranja as aprendizagens interdisciplinares e transdisciplinares, em prol de uma cultura organizacional, cada vez mais cúmplice e integradora, capaz de gerar ambiências propícias à construção do saber científico e desígnios de sucesso, e que se consubstancia:

  • num compromisso que, defende a educação como um processo de busca permanente e um estímulo para o desenvolvimento das potencialidades de cada um na construção do seu ser, num ambiente de civilidade e trabalho, disciplina e exigência, determinação e rigor, e, para além das crianças/alunos, conta com a cooperação dos docentes, pais e demais agentes de educação; 
  • num compromisso operacionalizado pelo seu Plano Anual e Plurianual de Atividades abrangente, dinâmico e inovador, com repercussões facilitadoras a nível de monitorização das ações neles inscritas, orientado para a consecução dos objectivos e metas constantes do PE.

O Patrono – Eduardo Gageiro

O agrupamento tem como patrono Eduardo Gageiro, “rapaz de Sacavém, fotógrafo do Mundo”, uma referência cultural e artística, de empreendedorismo, de coragem, de resistência e de luta.
A original obra construída ou ainda em construção é um motivo de admiração e exemplo, tendo em conta a sua contemporaneidade, criatividade e projeção internacional.
A lição do Patrono é a melhor inspiração, pela realização cultural, estética, humanística e de cidadania que norteia o Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro.